Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Filhote de baleia aparece morto na praia de Ponta Verde, em Maceió

Baleia Piloto é espécie incomum nas praias alagoanas, diz biólogo.

Causa da morte será investigada pelo Instituto Biota.

Biólogos examinam carcaça de filhote de baleia.
(Foto: Jonathan Lins/G1)

Um filhote de baleia piloto foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (20), na praia de Ponta Verde, em Maceió. Guardas Municipais acharam o animal na areia da praia e avisaram ao Instituto Biota de Conservação.
Técnicos do Biota fizeram a retirada do filhote da praia e o levaram para a sede do instituto, onde será necropsiado para descobrir a causa da morte.

O biólogo Bruno Stefanis, do Instituto Biota, explicou que essa espécie de mamífero é difícil de ser encontrada no litoral alagoano. “Ainda não podemos dizer a causa da morte, mas acredito que ela deve ter acontecido em alto mar. Apesar de a baleia ter marcas de mordida de tubarão, isso deve ter acontecido depois da morte. Normalmente após o óbito, o corpo do animal fica no fundo do mar, depois enche de gases e flutua”, expôs.
Stefanis disse que este foi o segundo encalhe de mamífero registrado neste ano no litoral de Maceió. No dia 2 deste mês, um golfinho foi achado morto na praia de Paripueira, no Litoral Norte do estado. Em 2012, o instituto recolheu 12 mamíferos entre baleias, golfinhos e lobos marinhos.

Carcaça do animal será necropsiada na sede do Instituto Biota. (Foto: Jonathan Lins/G1)

A equipe do Biota decidirá, junto com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), qual local é mais adequado para enterrar o animal. O instituto também marca os pontos em que os animais são enterrados para depois realizar a coleta da ossada.

fonte:http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/02/filhote-de-baleia-aparece-morto-na-praia-de-ponta-verde-em-maceio.html
Carolina Sanches - Do G1 AL
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página