Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Encontrado casal de pássaros machos que se "casaram para sempre”

Um casal homossexual de fringilídeos, uma família de aves que habita praticamente o mundo todo, principalmente o Hemisfério Norte, se juntou para formar, aparentemente, um amor pra vida toda.

É o segundo caso famoso de homossexualidade em pássaros. Em 2005, um casal gay de pinguins do zoológico de Bremerhaven, na Alemanha, se formou e até adotou um filhote. Três machos homossexuais foram observados tentando copular uns com os outros, mas quando o estabelecimento tentou forçar pinguins fêmeas para copularem com eles, grupos de defesa dos direitos LGBT protestaram, e o zoológico decidiu deixar as aves em seu processo natural.

O casal ganhou um ovo abandonado, que foi logo adotado por eles, para surpresa de muitos. E o casal de dois machos, segundo declarações do zoológico, se comportou como um casal de heterossexuais, protegendo, cuidando e alimentando o filhote adotivo.

No caso dos fringilídeos, o casal foi alvo de um estudo publicado na Behavioural Ecology and Sociobiology, que comprovou que eles são como os pinguins homossexuais: afetivos e dedicados aos filhos.

Julie Elie, da Universidade da Califórnia, em Berkeley, afirmou à BBC Nature que “as relações dos animais podem ser mais complicadas do que apenas um macho e uma fêmea que se encontram e se reproduzem, mesmo em aves”. Julie conduziu o estudo através de comportamentos heterossexuais demonstrados por pares macho-macho de fringilídeos.

Para fazer as análises, Elie e seus colegas criaram fringilídeos em grupos de mesmo sexo, e, por causa de observações anteriores, não ficaram surpresos ao notar que mais da metade dos pássaros namorou representantes do mesmo sexo, e os casais ainda mostraram estar casados como que para a vida toda.

Além disso, a pesquisa mostrou que eles são monogâmicos como os heterossexuais. Um grupo de pássaros fêmeas foi apresentado ao grupo de casais homossexuais de machos, mas apenas três dos oito machos se importaram com a presença delas.

“A ligação de um par em espécies socialmente monogâmicas representa uma parceria cooperativa que pode dar vantagens para a sobrevivência. Encontrar um parceiro, seja qual for seu sexo, poderia ser uma prioridade”, disse Julie.

fonte:http://www.jornalciencia.com/meio-ambiente/animais/2252-encontrado-casal-de-passaros-machos-que-se-casaram
VICTOR DE ANDRADE LOPES
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página