Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Guia de raças - O lado carinhoso do Buldogue Inglês

Getty Images - Apesar da fama de bravo, os cães desta raça são extremamente carinhosos e alegres

Definitivamente o Buldogue Inglês é um dos cães mais conhecidos do mundo. Afinal, o bravo cão Spike nos desenhos de Tom e Jerry foi inspirado em um Buldogue Inglês! Mas será que os cães desta ração são realmente agressivos como o desenho mostrava ou tudo não passa de uma fama alcançada pelo focinho amassado e os dentes inferiores que saem da boca? A veterinária Paula Forte fala mais sobre estes adoráveis e carinhosos cães, além de contar algumas curiosidades e mitos da raça.

Origem da raça:
O Buldogue Inglês, como seu nome diz, é oriundo da Inglaterra. Não se tem uma certeza sobre sua origem, mas há registros de que por volta do século XVIII, seus antecessores eram maiores e mais ágeis e eram usados em rinhas contra touros (por isso ganharam este nome, Bull significa touro em Inglês, então em tradução livre Bulldog é Cão-touro). Os inúmeros cruzamentos desde então resultaram em um cão menor, com patas mais tortas e com problemas para reprodução (o que o ajudou a ser um cão mais raro).

Raças similares:
A raça é uma mistura de cães pastores, da montanha e mastiffs, mas não há exatamente uma raça que se pareça com eles. Os cães das raças Pug e Buldogue Francês possuem os focinhos parecidos e um pouco do porte do Buldogue Inglês.

Características físicas principais:
Suas patas são tortas e seu tronco é robusto. Seu focinho é amassado e arrebitado (resultando problemas respiratórios). Possui pele excedente na cabeça, pescoço e próximo ao rabo. Suas orelhas são médias e caídas, seus olhos pequenos e arredondados e sua boca possui grandes lábios com curvatura para baixo - o que dá aparência de um cão bravo.

Pelos:
Seu pelo possui a textura fina e é curto, quase não exige cuidados como escovação e condicionadores. Porém a atenção deve ser redobrada para as áreas que possuem dobras (rosto, focinho e rabo) que podem acarretar em problemas de pele, apresentando assaduras com acúmulo de fungos e bactérias, por exemplo. As cores mais frequentes são: branca e branca com manchas marrom.

Tamanho:
Seu tamanho pode variar entre 30 e 38 cm. O tamanho dos cães é a altura das patas dianteiras até a cernelha (os 'ombros' dos cães - logo abaixo do pescoço).

Peso:
Os machos podem pesar uma média entre 22 - 25 Kg e as fêmeas entre 18 -22 Kg.
Expectativa de vida:
Os Buldogues podem viver entre 8 e 10 anos, estimativa considerada baixa devido ao seu frágil organismo (resultado de cruzamentos consanguíneos).

Problemas de saúde:
Esta raça possui grandes indícios de dificuldades nos cruzamentos e partos, além de apresentar alguns problemas crônicos cardíacos e respiratórios. A grande maioria de seus exemplares roncam e fazem chiados. Os Buldogues (por terem focinho achatado) precisam de muito cuidado na hora de serem anestesiados, escolha sempre a opção inalatória.

Comportamento:
Extremamente carinhoso e alegre, o Buldogue vai contra a sua cara de malvado e demonstra um grande prazer em estar com seus donos, outros animais e crianças. Porém suas brincadeiras são um pouco desajeitadas e podem derrubar crianças muito pequenas. É comum ver cães desta raça andando de skate, não há estudos sobre este feito, mas ao que tudo indica este pode ser um dom (moderno) nato no animal

Ambiente:
Assim como qualquer outro animal, os buldogues não podem viver confinados em um ambiente fechado. Eles não precisam de grandes áreas e vivem bem em apartamentos.

Atividades:
Os passeios diários são essenciais e obrigatórios para qualquer cão de qualquer raça. Os Buldogues precisam de passeios de pelo menos 30 minutos, gostam de correr ao ar livre e também de brincar com seus donos fora de casa. Mas atenção: nada de passeios em horários de calor e sol extremo, estas condições podem piorar os problemas respiratórios do cão.
Em que estação vive melhor?
O Buldogue é um cão que consegue se adaptar muito bem a todas as estações e condições climáticas moderadas, mas devido a sua origem, a raça prefere os dias frios e fica corpulenta nos dias de calor acima da média.

Curiosidades da raça:
No ranking de inteligência dos cães, o Buldogue encontra-se na posição 77, este ranking mede inteligência do animal conforme ele aprende um comando, os cães que estão em primeiros lugares executam 8 de 10 comandos que são dados (comandos como sentar, dar a patinha e deitar). Por ser um cão preguiçoso, ele 'finge' que não escuta seu dono quando quer dormir, por isso não adianta chamá-lo, se o Buldogue quiser dormir ele não vai se levantar para atender nenhum chamado.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/guia-ra-o-lado-carinhoso-buldogue-ingl-150400731.html
Por Maíra Medeiros | Yahoo Contributor Network
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página