Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Cientistas japoneses criam rato mutante que pia como um passarinho

22.12.2010 as 23:47

Cientistas da Universidade de Osaka conseguiram criar ratos mutantes que, em vez de produzirem seus ruídos característicos, piam como passarinhos.

E não é apenas essa a mudança dos ratos – eles também possuem membros mais curtos e caudas diferenciadas. Isso faz parte de um estudo para mostrar como mudanças genéticas influem na evolução.

A idéia dos cientistas é criar um rato mutante e cruzá-los com ratos normais, para avaliar as chances de mutações sobreviverem através das gerações.

De acordo com os pesquisadores, eles estavam analisando os ratos recém-nascidos quando se depararam com um ratinho que piava como um pássaro. Claro que ratos não possuem a estrutura de um passarinho para produzir esse som, então é algo similar ao que os humanos fazem – se esforçam para produzir um som diferente da nossa voz.

Agora os cientistas querem analisar os ratos que produzem esse som (porque agora há mais de um – não se sabe se um foi “ensinando” a linguagem para outro ou se é algo genético) para entender como a linguagem humana evoluiu. Então se você se deparar com um rato assobiando nada de pânico: pode ser apenas um roedor mutante se comunicando com você!

[PopSci]
Por Luciana Galastri
hypescience.com

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página