Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Animais marinhos em extinção


O mundo está repleto de animais e muitos deles são selvagens e não tem serventias para nós seres humanos outros já nos servem para muitas coisas, só que nem todos esses que têm utilidades podem ser caçados e usados para tais fins porque sua quantidade na natureza já não é tão grande como antigamente. Uma pesquisa realizada pelo Greenpeace mostrou que dos animais comerciáveis marinhos cerca de 80% deles estão ameaçados de extinção e em pouco tempo podem desaparecer dos mares, esse levantamento foi colocado em pauta dentro de um evento onde também se deu início a Campanha do Oceano encabeçada pela organização não governamental. Segundo a coordenadora da campanha Leandra Gonçalves foram entrevistados cerca de 40 especialistas da área marinha que avaliaram, muitas coisas como frutos do mar, falta de áreas marinhas de proteção ambiental e o impacto do aquecimento global. Algumas pessoas que vivem da pesca destes animais não concordam com os resultados levantados pelo Greenpeace e dizem que os animais descritos na pesquisa não são comercializáveis, o que Fabio Hazin estava querendo dizer é que os animais em extinção não são caçados, mas que muitas pessoas que vão para o mar e fazem pescas desordenadas acabam os tirando do mar e causando sua morte em todas as pescas que fazem.

Quando começam a acontecer a diminuição de determinados animais outros acabam sendo prejudicados como seus predadores e suas prezas, no caso dos predadores acabaram não tendo opções para se alimentar e a menos que comecem a se adaptar a outros alimentos morreram de fome. As prezas com certeza vão se multiplicar em grande escala causando um total desequilíbrio ecológico, os pescadores e buscadores de animais raros têm que começar a serem fiscalizados com mais frequência porque somente assim a tendência dos animais que estão começando a ficarem em extinção vai diminuir. A tartaruga marinha é um dos animais que mais estão desaparecendo no reino animal, embora sua pesca esteja proibida por lei federal os pescadores continuam indo a locais sem fiscalização e conseguindo muitos desses animais, o pior não para por aí como seus ovos são pequenos e comidos por muitos predadores calcula-se que apenas duas de 1000 tartarugas chegam a fase adulta.

A Baleia Jubarte é conhecida por seu temperamento dócil e também por seus saltos espetaculares, a baleia Jubarte consegue se deslocar a grandes distâncias de baixo d’água em uma velocidade de 27 quilômetros por hora, essa é uma velocidade muito boa para um animal pesado como ela. O Leão Marinho já esteve quase extinto há alguns anos atrás tudo graças a caçadores que buscavam suas gorduras e pele para fazerem casacos, mas sua pesca foi proibida e sua população vem aumentando muito eles podem atingir trezentos quilos e até três metros de comprimento. A ariranha é o maior animal do grupo das lontras é uma grande nadadora e seu alimento preferido é o peixe, apesar de seu grande talento para nadar e conseguir se alimentar tanto dentro da água como fora também está em extinção devido ao número de caçadores que buscam sua pele para fazerem casacos.
Bloggers


Recomende para um amigo clicando aqui...               

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página