Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sábado

Tiranossauro Rex

O Tiranossauro Rex, que significa ‘lagarto tirano rei’ ou ‘réptil tirano’, foi um dos dinossauros carnívoros de maior porte, adaptado ao ambiente terrestre, somente superado pelo Giganotossauro e pelo Carcarodontossauro, provavelmente os integrantes mais mansos desta família. Sua organização física atingia 5 metros de altitude e mais de 14 metros de extensão.

Tiranossauro Rex
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Superordem: Dinosauria
Ordem: Saurischia
Subordem: Theropoda
Superfamília: Tyrannosauroidea
Família: Tyrannosauridae
Subfamília: Tyrannosaurinae
Gênero: Tyrannosaurus
Espécie: Tyrannosaurus rex

Ele caminhava geralmente na postura vertical – era, portanto, bípede, como o ser humano e os primatas – e habitava o território atualmente conhecido como América do Norte, no final da era cretácea, ou seja, no período Mesozóico, situado entre 145,5 milhões e 65 milhões de anos atrás.

A princípio ele foi batizado de Dynamosaurus imperiosus, mas depois este nome foi substituído por um mais condizente com suas características. Ele era grandioso e atemorizante, portava uma cabeça imensa, com aproximadamente 1,20 metro de extensão e mandíbulas tão poderosas que tinham o poder de engolir um indivíduo completo, atuando com uma pressão de 1300 quilos. Este caçador inveterado foi encontrado na região oeste dos Estados Unidos.

Alguns pesquisadores acreditam que ele podia atingir até 48 km/h sempre que corria, mas outros não concordam com essa avaliação e arriscam a velocidade de 60 km/h. Isto indica que ele era capaz de perseguir os animais de que se alimentava, ainda que tudo leve a crer que o Tiranossauro construía armadilhas para ter maior sucesso em sua empreitada.

Os dentes aguçados do Tiranossauro, um pouco curvos, propiciavam também um maior dom para apanhar seu alimento. Seus cinquenta dentes eram certamente letais, com eles o animal domava totalmente suas vítimas, entre as quais as preferidas eram os Hadrossauros. As duas patas sobre as quais ele se apoiava eram de tal forma robustas que amparavam sem problemas o corpo gigantesco.
Seus pés apresentavam garras muito possantes, das quais emergiam três dedos de sustentação e um que nem roçava o solo. Os braços destoavam do restante de seu organismo, pois eram muito pequenos, portando somente dois dedos. Ninguém até hoje descobriu para que, afinal, serviam estes membros.

Provavelmente o fraco desenvolvimento dos braços se deve ao processo evolutivo deste espécime; eles parecem ter herdado esta característica de seus antecessores, o Giganotossauro, o Carcarodontossauro e o Mapussauro. Este traço, na verdade, permitia uma maior velocidade no instante do ataque às presas.

Os estudiosos conseguiram encontrar uma estrutura craniana deteriorada que prova o quanto esse animal era violento, e que ele lutava contra outros Tiranossauros, disputando o alimento ou as fêmeas desta espécie. O Tiranossauro possivelmente convivia em vastas comunidades familiares, assim como os elefantes.
Por Ana Lucia Santana
Fontes:
http://leandromoda.sites.uol.com.br/tiranossauro.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tiranossauro
http://www.impactlab.com/2009/11/03/terrible-teens-of-t-rex-young-tyrannosaurs-did-serious-battle-against-each-other/

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sexta-feira

Alimentação Canina – Como posso fazer dietas em cães

Já que seu cão não estará caçando seu alimento, você será responsável por providenciar os nutrientes corretos. Este texto explica como garantir uma dieta balanceada para seu cão.

Uma dieta apropriada é fundamental para a sua saúde e bem estar de seu cão. Refeições são uma experiência prazerosa, que ajuda a reforçar a ligação especial entre o humano e o animal.

Segue um guia para a maioria das necessidades dietéticas de seu cão.

Uma dieta balanceada
Como seus proprietários, cães precisam de uma dieta balanceada, contendo a quantia certa de proteí­nas, gorduras, carboidratos, treze vitaminas, e vinte minerais, para garantir que fiquem em boas condições. Estes nutrientes devem estar presentes não só nas quantias corretas, mas também nas proporções corretas para providenciar uma dieta balanceada.

Dietas exclusivamente de carnes musculosas não são apropriadas para nenhum animal. Os ancestrais de nossos cães teriam consumido o corpo todo de sua caça, não apenas os músculos, ingerindo os ossos, órgãos internos, material no intestino, pele, e pelo. Isso providenciava os nutrientes essenciais, que faltam em uma dieta exclusivamente de músculos.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Coelho

quinta-feira

Baleia de 25 metros é encontrada morta em praia na Itália

Cetáceo foi achado encalhado na cidade de Pisa.
Animal estava dentro da área do Parque San Rossore.

Do Globo Natureza, com informações da AFP
Uma baleia com 25 metros de comprimento foi encontrada morta em uma praia do parque natural San Rossore, na cidade italiana de Pisa nesta quarta-feira (26). O animal teria sido levado pelas ondas durante a madrugada. (Foto: Fabio Muzzi / AFP Photo)
 Baleia Itália 2 (Foto: Fabio Muzzi / AFP Photo)

Entidade apura caso de cão achado morto em bloco de gelo no Canadá

27/01/2011 09h18

Animal apareceu em frente a casa de cidadezinha da Colúmbia Britânica.
Sociedade protetora ainda não sabe o que motivou a morte do cachorro.

Da AP
Foto divulgada nesta quarta-feira (26) pela Sociedade de Prevenção de Crueldade a Animais da Colúmbia Britânica, no Canadá, mostra cão morto incrustado em bloco de gelo na pequena cidade de Dawson Creek. A entidade abriu uma investigação, depois que um morador da cidade achou o animal congelado em frente a sua casa, em 15 de janeiro. Segundo uma porta-voz, o morador não sabe qual teria sido o motivo do crime. (Foto: AP)

Gato morre de frio após viajar em compartimento de carga nos EUA

27.01.2011

Snickers morreu após viagem entre Utah e Connecticut.
Dona havia pago US$ 300 para que ele viajasse em ambiente climatizado.

Do G1, com AP
 O gato Snickers, da americana Heather Lombardi, em foto de álbum de família. O felino morreu de frio a bordo de um compartimento de carga de um voo entre Utah e Connecticut, segundo Heather. Ela havia pago cerca de US$ 300 para transportar o bichano, de 11 semanas, em um compartimento com ar condicionado. Quando ela foi reencontrar seu pet, Snickers estava gelado e não podia mover a cabeça ou as patas. Ela tentou aquecê-lo, mas ele morreu pouco tempo depois. (Foto: AP)


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quarta-feira

Betta não precisa de aquário grande






O peixe Betta geralmente é criado em aquários bem pequenos e o nível da água deve ser baixo, em função da respiração desse peixe: ele apresenta um órgão que ajuda na obtenção do oxigênio necessário da atmosfera. Ou seja, o Betta, se colocado em um aquário muito grande e fundo, não conseguirá subir para respirar.
Essa também é a explicação da ausência de oxigenação artificial nos aquários desse peixe.
Normalmente, eles são criados em betários, aquários especiais para essa raça, de no mínimo 15x12x12 centímetros. Nesses pequenos aquários vive apenas um exemplar do Betta, não apenas pelo tamanho ou por causa da respiração, mas também por serem animais muito agressivos, que não podem conviver com outros peixes da mesma raça.
http://www.petfriends.com.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Riley, o famoso cão risonho, comemora 2 anos com outro sorriso e mostra mais sobre sua vida

26/01/2011 - 00:01



Você certamente já deve ter visto a foto deste cachorrinho feliz pela internet. A aproximadamente um ano, ele fascinou o mundo com seu sorriso alegre, mas pouca gente sabe mais detalhes sobre sua vida.

Sua dona, Maureen Ravelo, disse que a capacidade de expressar sentimentos, quase como um humano, já é comum em Riley. “Ele sempre faz caretas como essa, é a melhor parte sobre ele”, disse ela ao Daily Mail.

Para comprovar isso, Maureen resolveu tirar outra foto do pequeno cão para celebrar seu segundo aniversário. E, adivinha o que aconteceu. Riley novamente sorriu.

Na foto, Riley aparece cercado de guloseimas. Mas uma diferença é notável: este ano ele apareceu sem foto.

“Sim, está sem chapéu. Ele disse que os meninos grandes não usam chapéu de aniversário. Ele me mordeu quando tentei colocar nele”, brincou Maureen, que atribui à mistura de raças (bichon frisé e poodle) o senso de humor. “Sua brincadeira vem da parte brichon e a atitude do poodle”.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Lagarto típico da África é achado em condomínio nos Estados Unidos

26/01/2011 09h44

Animal tem 1,50 m e foi encontrado em Riverside, na Califórnia.
Espécie é carnívora e foi resgatada por equipes de serviço animal.

Do G1, com informações da AP

terça-feira

Na China, coelho é 'estímulo' para que filhotes de tigre virem caçadores

25/01/2011 09h39

Funcionários de zoológico colocaram animal no cercado dos felinos.
Objetivo era 'estimular' os instintos caçadores dos tigres, segundo eles.

Do G1, com Reuters
Um filhote de tigre encara um coelho no zoológico da floresta Jiufeng, em Wuhan, na província chinesa de Hubei. (Foto: Reuters)
O coelho foi colocado na jaula como um 'treinamento' para estimular os instintos caçadores de dois pequenos felinos, segundo a mídia local. Mais ágil, ele sobreviveu aos 'ataques' dos filhotes. (Foto: Reuters)


Recomende para um amigo clicando aqui...               

sexta-feira

O Almiscareiro do Himalaia

Foto:minhamoleskine.blogspot.com
O almíscar é uma substância valiosa, extremamente aromática, contida em uma bolsa sob a pele do abdômen do almiscareiro macho, que habita os elevados picos do Himalaia.

Quando o almiscareiro alcança certa idade, o odor penetrante do almíscar começa a exalar dessa bolsa. O almiscareiro, então, fica excitado com o aroma delicioso e passa a pular para lá e para cá, farejando sob as árvores e furnas, buscando em toda parte - às vezes por muitas semanas - a fonte da persistente fragrância.

Incapaz de localizar o perfume tantalizante, ele se torna extremamente inquieto e, em seguida, irritado. Em sua agitação e num esforço último e desesperado de encontrar a fonte da essência enlouquecedora, sabe-se de casos em que o almiscareiro acaba saltando dos altos picos alcantilados e caindo para a morte no vale que se estende abaixo. Os caçadores, assim, achando os cadáveres, cortam a almejada bolsa de almíscar.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

quarta-feira

A eterna briga sexual dos patos

Os patos, com seu pênis em formato estranho, força a entrada. As patas, com astúcia, retorcem suas vagina.

Seguramente você já ouviu algum homem se queixando do tamanho do seu órgão genital; com os Patos Barbary isto não é o problema. Eles possuem o pênis com 40 cm de comprimento - o que equivale quase a metade do comprimento do seu corpo - mas isso não é tudo quando se trata do relacionamento desta espécie que possui grandes reviravoltas entre o masculino e o feminino, um tentando superar o outro.

Uma fêmea de pato Barbary escolhe seu companheiro com base na avaliação do seu namoro e na plumagem do parceiro, porém, os machos rejeitados não desistem facilmente e podem forçar a cópula, mesmo as fêmeas não querendo. O longo e flexível pênis permite a cópula forçada.

As fêmeas têm evoluído para retomar o controle da cópula, diz Patrícia Brennan, da Universidade de Yale. "Os machos e as fêmeas ficam travados nesta corrida armamentista, cada um tentando dominar o resultado. É fascinante encontrar um exemplo tão claro e evidente de conflito sexual.", diz ela.

O pênis do pato macho é em forma de espiral, como um saca-rolha, que ira em sentido anti-horário para que o esperma atinja o alvo do oviduto da fêmea no lado esquerdo. Em quase todas as aves, apenas o ovário esquerdo é funcional, mas em um estudo de 2007, Brennan e colegas observaram que as patas torcem a vagina na direção oposta.

Para ver se estas voltas e mais voltas no sentido horário tornaria a cópula mais difícil para o gênero masculino, um grupo de pesquisadores conseguiu que os patos colocassem seu pênis em um tubo de vidro em forma de vagina de mulher. Os machos acharam difícil introduzirem o pênis abaixo do comprimento do tubo - que é o que a equipe avalia que acontece na vagina.
Patricia Brennan/Newscientist/Reprodução
Brennan acha que, os machos estão evoluindo e ficando muito flexíveis e o pênis os ajuda a forçar a cópulas. As fêmeas estão usando sua complexa anatomia vaginal para retomar o controle sobre a qual espermatozóide fertiliza seus óvulos. Quando uma fêmea quer se acasalar com seu parceiro escolhido, ela pode facilitar o processo de relaxamento da musculatura ao redor da entrada da vagina.

Equipe de Brennan também cronometraram o desenrolar do pênis do macho, que aconteceu em um terço de um segundo - cerca de 60 vezes mais rápido do que se pensava anteriormente "Isso definitivamente dá ao sexo um mecanismo pelo qual eles podem copular", diz Brennan, que foi surpreendida pela velocidade. "Para ser totalmente honesta, ainda estou em choque", diz ela.

Clique e espere o vídeo carregar.
Fonte: www.jornalciencia.com

terça-feira

Lobo-guará brasileiro é o primeiro animal selvagem a ser tratado com células-tronco

Por Luciana Galastri

O lobo-guará fêmea da foto havia sido abandonado ao lado da estrada após ser atropelado por um caminhão. Um mês depois, ele foi devolvido para a floresta. E tudo isso, graças às células-tronco – ela foi o primeiro animal selvagem tratado com a nova tecnologia.

Um passante notou a loba machucado ao lado da estrada, mais precisamente, em um estado de pré-coma. Ele a levou para o Zoológico Nacional, onde veterinários perceberam que ela tinha vários ossos quebrados, além de outros ferimentos.

Então o veterinário Rafael Bonorino implantou células tronco onde os ossos da loba estavam quebrados. Segundo ele, em poucas horas, o animal já estava de pé. Depois de alguns dias os analgésicos foram suspensos e o bichinho estava tão bem que até tentou fugir do zoológico – os veterinários a encontraram novamente, já que ainda precisavam monitorar seu estado.

Depois de três semanas sua perna quebrada havia se curado completamente e, depois de quatro meses de reabilitação, ela foi devolvida à natureza.

Segundo Bonorino, não só os ossos da loba foram curados, como estão mais fortes – será mais difícil que ocorra uma nova fratura.

Até agora células tronco conseguiram fazer dentes crescerem novamente, devolver a visão e até mesmo curar HIV (por acidente). [PopSci]


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Cachorros - Adote um Cachorro Abandonado.

cachorrosblogs.blogspot.com

Cachorros - Adote um Cachorro Abandonado: Esta é a historia emocionante de um cachorro chamado Francisquinho, que quando foi encontrado recebeu o nome de Treme-Treme, pois Francisquinho quando ainda era filhote, foi agredido cruelmente com pancadas que recebeu na altura do pescoço, que o deixou com sequelas que o fazem tremer constantemente e de forma intensa. E como se não bastasse terem tentado matá-lo, ainda o jogaram no lixo, em uma caixa de papelão. E milagrosamente, foi lá que quem o salvou, o encontrou, ele era apenas um pequeno filhote, indefeso e assustado, em um estado triste e lastimável, chorando e se contorcendo de dor. Porem o Francisquinho após ser resgatado e socorrido, mesmo depois de muito sofrimento, superou a fase critica de recuperação, e felizmente conseguiu sobreviver. Porem perdeu grande parte de sua coordenação motora, o que faz com que não consiga sequer andar, pois ao tentar logo perde o equilíbrio, se atrapalha e acaba caindo. O Francisquinho até consegue movimentar todos os membros, mas devido aos seus problema de coordenação, ele não consegue andar ou ficar de pé durante muito tempo, além disso quando lhe pegam ao colo, o Francisquinho treme intensamente, não é um tremer de frio, é um tremer de não conseguir manter o corpo quieto, e a sua cabecinha está sempre tendo movimentos descoordenados, dando pancadinhas involuntarias em quem estiver com ele no colo, e a única posição em que ele não treme é quando está deitado. E este problema neurológico do Francisquinho, lamentavelmente não tem cura, e foi causado pelas pancadas que tomou, quando ainda era um filhote, e que foram desferidas por uma criatura cruel, covarde e desumana. No entanto felizmente o Francisquinho, foi adotado por um verdadeiro ser humano, que lhe restitui e lhe dá toda atenção, amor, carinho e proteção, e mesmo com todas as limitações causadas por seu problema neurológic, desenvolvida em consequências das sequelas das pancadas no qual foi vitima. Isto não impede que o Francisquinho, seja um cachorro tão ou mais feliz que qualquer outro cachorro, inclusive o Francisquinho recebeu recentemente uma cadeira especial que lhe permite andar e correr à vontade, além de lhe devolver a independência e a mobilidade, esta cadeira funciona principalmente como uma espécie de terapia. Uma vez que está cadeira especial, ajuda o Francisquinho a exercitar todos os músculos, e devido a isso, mesmo ele não tendo condições de se recuperar totalmente, ao menos já consegue coordenar melhor os seus movimentos. Esta historia real, triste, emocionante porem de muita superação, e que apesar de tudo teve um final feliz. Nos faz acreditar, que mesmo com toda esta triste e cruel realidade por que passam milhares de cachorros, que são criaturas indefesas, principalmente se são filhotes, e que não sabem sequer falar, só conseguindo expressar o seu sofrimento atraves de sua deplorável situação, situação esta que e causada por pessoas que se dizem "humanos". Com tudo isto ainda há seres humanos que nos fazem ter esperanças, se sensibilizam e se desdobram para devolver a dignidade e alegria, a muitas destas criaturas inocentes, que são vitimas de maltrato e de abandono. Aproveitando esta época de Ano Novo, faço então uma sugestão, ajude você tambem a diminuir esta situação triste e lastimável, adote um cachorro abandonado.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Cachorro reencontra dona um dia após se perder em Teresópolis

18/01/2011 10h31


Cão Falcon conseguiu localizar casa onde estava família que o criava.
‘Já não tinha mais esperança de encontrá-lo’, comemorou a dona.

Henrique Porto Do G1 RJ, em Teresópolis


Não são apenas os moradores das cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro que estão sofrendo com a tragédia provocada pelas chuvas da última terça-feira (18). Os animais de estimação também estão passando por maus momentos na tentativa de permanecerem próximos a seus donos.
 Cachorro Falcon reencontra dona um dia após se perder em TeresópolisCachorro Falcon reencontra dona um dia após se perder em Teresópolis (Foto: Henrique Porto / G1)


Foi o caso do cachorro Falcon. O vira-latas da doméstica Miriam Barbosa, uma das cerca de 50 pessoas que caminharam mais de seis horas entre os bairros de Santa Rita e Vila do Paraíso, em Teresópolis, surpreendeu ao se perder pela trilha e reaparecer menos de 24 horas depois, são e salvo, na casa da irmã mais velha da doméstica.

“A gente não tinha como tomar conta dele enquanto caminhávamos. Já tinham as crianças, fora o cansaço, a chuva e a lama. Quando percebi, ele já não estava mais com a gente. Mas, no dia seguinte, lá estava ele na casa da minha irmã Simone, que nos ofereceu abrigo até que possamos voltar para casa”, contou Miriam, sem saber explicar de que forma o cão conseguiu localizá-la.

“Foi incrível. Como ele pôde adivinhar que estávamos ali? Já não tinha mais esperança de encontrá-lo. Menos ainda com vida e em tão pouco tempo. Não só eu, mas todo mundo aqui na casa está muito feliz”, comemorou.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página