Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Jovem que tingiu gata de rosa vai receber animal de volta

29/09/2010 09h04

Sociedade Protetora dos Animais concluiu que gata goza de boa saúde e não foi maltratada.

Da BBC
A gata rosa. 
A gata rosa. (Foto: RSPCA)
Uma jovem que tingiu sua gata de cor de rosa na Inglaterra com corante alimentício, em um caso que obteve grande repercussão na mídia britânica, vai receber o animal de volta.
Mas a Sociedade Protetora dos Animais britânica (RSPCA) afirmou que Natasha Gregory, de 22 anos, de Swindon, será informada sobre os riscos potenciais de tingir gatos.
A felina foi encontrada no jardim de uma casa no dia 18 de setembro. O dono do jardim chamou a RSPCA.
Na época, uma porta-voz da RSPCA criticou o tingimento como uma "piada de mau gosto", e fotos do animal foram parar em vários jornais.
Funcionários da organização tentaram lavar a gata de dois anos de idade, mas a cor apenas desbotou ligeiramente.
'Sem crimes'
A dona da gata, Natasha, cujos cabelos são tingidos de rosa e que afirma "adorar" a cor, entrou em contato com a RSPCA e pediu o animal de volta.
"Eu amo minha gata - esta gata é melhor alimentada do que muita gente", disse ela à BBC. "Eu queria que as pessoas soubessem que ela não foi prejudicada de forma alguma."
"Não vou fazer de novo - fiquei chocada ao ver minha gata nos noticiários. Achei que nunca mais ia vê-la."
Uma porta-voz da RSPCA disse que a organização vai visitar Natahsa Gregory para orientá-la sobre cuidados com animais.
"Depois da visita, já que nenhum crime foi cometido e o veterinário confirmou que a gata goza de boa saúde, ela será devolvida à sua dona."
Ela disse que o pelo da gata agora terá que crescer, para perder a cor.


Recomende para um amigo clicando aqui...               

terça-feira

Papagaio preso na Colômbia é inocentado

Você lembra do Lorenzo? O papagaio que foi preso acusado de ser cúmplice de traficantes em Barranquilla, na Colômbia?

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Pois então, tudo não passou de um grande mal entendido. Segundo a imprensa local, Lorenzo foi solto e inocentado pela polícia. Ele voltou ao seu dono, que não é um traficante, e sim um comerciante comum chamado José Giraldo, que jura que o pássaro é inocente.
José ainda diz que Lorenzo quase entrou em depressão. Nos dias em que estava preso, não quis comer e falava muito pouco.
Na mesma operação da polícia, outros dois pássaros foram presos. Lorenzo teria sido uma das 1.700 aves que os traficantes treinaram para servir de alerta.
www.abril.com.br


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Duas iguanas são achadas vivas dentro de Sedex em SP

Imagens ilustrativas
28 de setembro de 2010 | 8h 48

BRUNO LUPION E JB NETO - Agência Estado

Um funcionário dos Correios encontrou duas iguanas vivas enquanto verificava caixas de Sedex numa máquina de raio x, ontem à noite, em uma agência no Parque do Carmo, zona leste de São Paulo. Os animais, com cerca de 30 centímetros de comprimento, estavam dentro de um recipiente de plástico forrado com jornal, enrolados em gaze e imobilizados com fita adesiva.

O Sedex tinha como destinatária uma moradora de Belo Horizonte, que será investigada. Segundo a polícia, trata-se de crime contra a fauna previsto na Lei dos Crimes Ambientais, artigo 29, e o autor pode ser punido com seis meses a um ano de detenção. As iguanas foram encaminhadas ao 4ª Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Tigresa cuida de filhotes em centro de animais refugiados



Fonte: abril.com.br
Fotos: Reuters
Fotos: Reuters
Tigres podem parecer assustadores, mas as fotos acima, tiradas em um centro para animais refugiados, em Cali, na Colômbia, mostra que eles podem, sim, ser animais bem adoráveis.
O centro, chamado Villa Lorena, abriga animais abandonados ou maltratados por trabalhos em circos. A tigresa deu à luz três crias em cativeiro, que permanecem com a mãe.

segunda-feira

Sucuri morre atropelada em rodovia em Mato Grosso




Animal tinha mais de 5,70 metros, segundo secretário municipal.
Pelo menos quatro pessoas foram necessárias para carregá-la.
Do Globo Amazônia, em São Paulo

Uma cobra sucuri foi atropelada numa rodovia do município de Vera, no norte de Mato Grosso, e teve de ser removida por funcionários da prefeitura. Segundo o secretário de obras da cidade, Wilson Medina, o animal foi partido em dois pedaços no acidente - somente a extensão maior media 5,70 metros. O acidente aconteceu no dia 2.

Foto: Chiquinho Sam/Arquivo Pessoal

Funcionários da prefeitura deram destinação ao corpo do animal. (Foto: Chiquinho Sam/Arquivo Pessoal)

 “Ela estava carregada com ovos”, informa o secretário. O animal teria sido atropelado por um caminhão, mas o motorista não ficou no local. “Fomos informados somente algumas horas depois”, explicou o Medina. Foram necessários pelo menos quatro funcionários do município para tirá-la do local e enterrá-la.

Segundo o radialista local Agenor Bormam, conhecido como “Chiquinho Sam”, que tirou a foto da serpente antes de ser enterrada, ela teve sua gordura retirada, já que se acredita que tenha fins medicinais, como a cura de feridas. “Aqui nesta região é bastante comum encontrarmos cobras do tamanho acima mencionado”, informou o jornalista ao Globo Amazônia.

quarta-feira

Cuidar de animais de estimação





Fonte: Blogers

Todos nós sabemos que os animais de estimação são muito dóceis e inteligentes e podem ser geniais dependendo do tratamento que tiverem da pessoa que os cria, um cachorro, por exemplo, no momento em que está se alimentando em uma casa e tem o poder de sair dela já mais vai fazer suas fezes no quintal, pois já terá locais predefinidos para isso e um deles é o poste de energia normalmente eles urinam por lá para marcar território e mostrar para outro cão que por ali já tem um dono, mas um cão pode ir muito além disso se você mesmo começar a ensinar algumas coisas básicas para ele com certeza vai ser muito mais educado, quando você utiliza um jornal para educar seu cão ele vai perceber que você é quem está no domínio e se não quiser que ele entre dentro de casa basta dar algumas bofetadinhas de leve para que aprenda, desta maneira em momento nenhum ele vai ultrapassar a linha da porta a menos é claro que você permita essa possibilidade a ele.

Os cuidados com seu animal não devem estar ligados apenas aos cuidados com a inteligência e sim com os da parte física e alimentar, seu gato ou cão tem que tomar banho pelo menos uma vez a cada duas semanas com xampu suave para não cair nos olhos e machucar se não tiver um especial para cães pode comprar o mesmo que é usado nos bebês que vai dar certo. O gato normalmente se exercita pulando os muros e subindo encima dos telhados só que os cães quando ficam presos no terreno não tem essa possibilidade, neste caso você terá de levá-lo para passear no parque e solta-lo para que possa correr por um tempo isso vai o ajudar a se manter leve e não engordar perdendo a saúde. A vacinação de seu animal tem que estar em dia para ele não passar raiva para você nem outra pessoa, os cães tem essa doença se não forem vacinados a doença pode trazer grandes complicações para a saúde da pessoa que leva uma mordida do cão então não se esqueça de vaciná-lo. Nunca dê comida de gato para o cachorro e nem vice-versa porque as proteínas são diferentes e o que um precisa não serve para o outro. Seguindo as dicas provavelmente seu animal vai ter uma saúde boa e viverá por muitos anos em sua casa.

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página