Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

segunda-feira

Jacaré surpreende banhistas na praia do Laranjal, em Pelotas, RS

Réptil aparentava ter 1,5 metro de comprimento, dizem salva-vidas.
Cansado, animal tentava sair da água, mas depois não foi mais visto.

Jacaré surpreendeu banhistas na praia do Laranjal (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Um visitante inesperado surpreendeu os veranistas que se banhavam neste domingo (29) na praia do Laranjal, em Pelotas, no Sul do Rio Grande do Sul. De acordo com a Brigada Militar, um jacaré foi avistado dentro da água, próximo à guarita central dos salva-vidas.

Segundo o comandante dos salva-vidas da Operação Golfinho de Pelotas, tenente Marcelo da Silva, o réptil media aproximadamente 1,5 metro e provavelmente era da espécie papo-amarelo. O animal, que estaria tentando sair da água, aparentava estar cansado.
Os salva-vidas se revezaram circulando pela areia e dentro da lagoa alertando os banhistas sobre a presença e os perigos representados pelo animal, mas muitos ignoraram as orientações e tentaram se aproximar do jacaré para tirar fotos. "Todos correm risco se não mudarem de comportamento", destacou o tenente Marcelo.

A Patrulha Ambiental da Brigada Militar foi chamada, mas no final da tarde o jacaré não foi mais visto pelos salva-vidas. Não se sabe como o animal foi parar na área frequentada por banhistas na Lagoa dos Patos, mas a suspeita é de que ele tenha saído de um açude das proximidades. Não foi a primeira vez que um animal da espécie é visto no local.

Salva-vidas orientaram banhistas para não se aproximarem do jacaré (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

fonte:http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/estacao-verao/2014/noticia/2013/12/jacare-surpreende-banhistas-na-praia-do-laranjal-em-pelotas-no-sul-do-rs.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página