Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quarta-feira

Mico cai em tubulação de energia e resgate dura mais de 4 hs.

Gari percebeu que os pais do animal estavam aflitos à procura do filhote.
Ele foi resgatado pelos bombeiros sem ferimentos, em Itumbiara, GO.

Um filhote de mico caiu dentro da tubulação de energia elétrica, no Centro de Itumbiara, na região sul de Goiás. Uma gari que trabalha no local percebeu a movimentação dos pais do bichinho e logo viu que eles precisavam de ajuda. O resgate, mesmo após a chegada do Corpo de Bombeiros, deu muito trabalho e demorou mais de 4 horas. Mas o animal foi salvo sem ferimentos.

A gari Marta Helena Ferreira conta que o casal de micos tentou se comunicar com ela. “Os pais dele estavam doidinhos. Eles olhavam para mim como se dissessem ‘olhe dentro do cano, salva meu filho’. Aí, como a gente vai fazer”, afirmou.

Sensibilizados com a situação, logo muitos moradores tentaram ajudar a retirar o mico. Profissionais da Companhia Energética de Goiás (Celg) não quiseram gravar entrevista, mas alertaram que essa tentativa não deve ser feita, pois há o risco da pessoa ser atingida por uma descarga elétrica.

Mesmo assim, a população tentou resgatar o bichinho, mas não teve sucesso. Então, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Apesar da ajuda de profissionais da Celg, eles também encontraram dificuldades na operação e precisaram usar várias ferramentas para cortar a tubulação e achar onde o miquinho estava.

“O filhote estava no pé do padrão [de energia]. O padrão não termina na calçada. Ele tem mais um metro para baixo", afirma o bombeiro Daniel Lucas Brazão.

Mais de quatro horas depois do início do resgate, o filhote saiu sem ferimentos e foi recebido pelos pais. E o pastor Oscar da Silva, que acompanhou a operação, dá o recado: "Que fique a lição para todos. O instinto materno, de bondade, de luta por aquilo que é nobre, que é o seu próprio filho".

fonte:http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/05/mico-cai-em-tubulacao-de-energia-e-resgate-dura-mais-de-4-h-veja-video.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página