Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Espécie de camarão gigante com 28 centímetros foi encontrada na Nova Zelândia

Antes da descoberta, o maior camarão encontrado em locais com grandes profundidades era habitante da Antártida com 10 centímetros.

Cientistas descobriram um exemplar de uma espécie que pertence à ordem dos Amphipodas, com 28 centímetros, em uma profundidade de quase 7.000 metros na costa da Nova Zelândia, em novembro de 2011.

O camarão capturado na época foi exposto ontem, 02 de setembro, no Museu de Zoologia da Universidade de Aberdeen, Escócia.

O Dr. Alan Jamieson, que liderou a viagem em busca destes “supergigantes”, afirmou estar encantado por poder dividir com o grande público a beleza do animal.
“Havia um monte de crianças para visitar a espécie e todos ficaram fascinados por ele. Nós imaginávamos que as crianças achariam nojento, mas na verdade foram os adultos que acharam”, em declaração ao portal DailyMail.

“Eles nunca tinham sido descobertos no Hemisfério Sul e este exemplar de 28 centímetros é 10 vezes maior que os camarões comuns”.

Segundo os cientistas, os Amphipodas são crustáceos particularmente comuns no fundo do mar. Normalmente os encontrados em grandes profundidades não ultrapassam os 3 centímetros de comprimento, com exceção de uma espécie encontrada na Antártida, com 10 centímetros.

O camarão foi capturado em uma armadilha montada com câmera na Fossa de Kermadec e seu nome científico ainda não foi divulgado.

Seg, 03 de Setembro de 2012 19:37
Osmairo Valverde da redação de Brasília
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

0 comentários:

Postar um comentário

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página