Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

terça-feira

Cachorrinha desmaia de emoção ao rever a dona após dois anos

Foto: YouTube

Casey, uma cachorra da raça Schnauzer, passou mal ao reencontrar a dona após dois anos. O animal chorou, gritou e até desmaiou ao rever Rebecca Ehalt, uma norte-americana do estado da Pensilvânia. A moça passou dois anos na Europa para estudar e não pode levar o animal consigo. O vídeo do reencontro entre Casey e Rebecca é um sucesso na Internet, com mais de 17 milhões de visualizações.

O vídeo mostra a reação emocionada da cachorra ao reencontrar a estudante. Inicialmente, ela fica eufórica e chora. De repente, Casey desmaia de tanta alegria por ter sua dona de volta em casa. No final do vídeo, o animal está mais tranquilo, já no colo da dona. Levada para o veterinário por precaução, a cachorrinha passa bem. Confira o vídeo abaixo! Você já viu algo parecido acontecer com algum animal?



fonte:https://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/cachorrinha-desmaia-emocao-ao-rever-dona-apos-dois-132835798.html
Por Charles Nisz | Vi na Internet
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sexta-feira

Biólogos descobrem nova espécie de sapo minúsculo na Mata Atlântica

Sapo de apenas 14 mm foi chamado de 'Chiasmocleis quilombola'.
Nome é homenagem a quilombos do Espírito Santo, onde sapo foi coletado.

Macho da nova espécie de sapos, 'Chiasmocleis quilombola', que chega a apenas 14 mm de comprimento (Foto: João F. R. Tonini/Divulgação

Pesquisadores identificaram uma nova espécie de sapo na Mata Atlântica. Nomeada Chiasmocleis quilombola, a nova espécie é minúscula, medindo no máximo 14 milímetros de comprimento na fase adulta.
A descoberta, feita por pesquisadores da Universidade de Richmond e da Universidade George Washington, ambas nos Estados Unidos, foi publicada nesta quinta-feira (24) na revista científica "ZooKeys".

A pesquisa partiu do princípio de que muitos exemplares de sapos reunidos como sendo da mesma espécie, com base apenas na morfologia dos animais, pertenciam, na realidade, a espécies variadas. Devido à semelhança entre os animais, essa distinção só é possível com análises moleculares, que avaliam o DNA.

"Estávamos intrigados pela variação morfológica desses sapos, que é pequena, mas depois dos primeiros resultados das filogenias moleculares, ficou clara a grande disparidade genética entre eles", diz o pesquisador João Tonini, um dos autores da pesquisa e aluno de doutorado da Universidade George Washington.
Os exemplares do sapo avaliados na pesquisa foram coletados em armadilhas na Floresta Nacional do Rio Preto, no município de Conceição da Barra, no extremo norte do Espírito Santo. 

Anteriormente, exemplares dessa espécie tinham sido erroneamente identificados como das espécies Chiasmocleis lacrimae e Chiasmocleis capixaba.

O gênero Chiasmocleis reúne 29 espécies de anfíbios distribuídos pela Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado. Os pesquisadores nomearam o novo sapo em homenagem às comunidades quilombolas que existem no norte do estado do Espírito Santo, onde a espécie foi coletada.

fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/07/biologos-descobrem-nova-especie-de-sapo-minusculo-na-mata-atlantica.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quarta-feira

Inseto gigante é encontrado na China

Não sei você, mas eu não sou a pessoa mais simpatizante de insetos do mundo – muito menos dos gigantes. Acho legal, entendo a importância deles no ecossistema, na cadeia alimentar e essa coisa toda. Porém, prefiro que eles estejam lá e eu cá, em uma distância de segurança.
Mas se eu achava que essa minha cisma, digamos assim, não podia piorar, eu estava bem enganada.

O mais novo inseto gigante do mundo

Meu medo acabou de ficar maior. Ou melhor, gigante. Isso porque, no início deste mês, o Museu do Inseto de West China, na China, encontrou em uma expedição o maior inseto megalópetero já visto até hoje. Atenção especial para esses ferrões enormes que ele tem na cabeça. É o que eu chamo de combustível para o pesadelo:


Se você está se perguntando o quão grande esse inseto em particular é, bom, ele é bem grande. Tem 21 centímetros de envergadura. Antes dele ter sido encontrado, o maior inseto de que se tinha notícia tinha uma envergadura de 19,1 cm. Esse animal, ao que parece, não é uma exclusividade da China (o que não é nada reconfortante). Ele, na verdade, pode ser encontrado em vários países.

Independente de onde você dê de cara com um desses, o conselho é o mesmo: corra! [Kotaku]

fonte:http://hypescience.com/inseto-gigante-china/
por:Gabriela Mateos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Dinossauros da vida real são mais assustadores que nos filmes

Os dinossauros da vida real são bem mais assustadores que os de Jurassic Park – acredite. Até porque, sem todos aqueles efeitos especiais, as coisas ficam bem mais interessantes.

1ª prova: O comedor de cabeças

O chapim-real parece ser uma ave bastante tranquila, comum até – mas só até a hora que você descobre que na verdade o apelido dele é “comedor de cabeças”, porque ele tem o hábito de procurar morcegos que hibernam, esmagar suas cabeças e comer seus cérebros.

2ª prova: A harpia

A harpia possui as maiores garras que uma águia pode ter. Ela também tem quatro em cada pata. Isso faz com que suas patas pareçam uma tesoura daquelas que cortam só de olhar.

3ª prova: O casuar

O casuar é um gigante do mundo das aves. Só para você ter uma ideia, ele é considerado a segunda ave mais pesada – perdendo só para o avestruz. Ele pode crescer até dois metros de altura, pesar mais de 45 quilos e galopar a uma velocidade de mais de 40 km/h – um feito impressionante para uma criatura com pernas que tão curtas. Repare bem nas suas patas: o dedo do meio em cada uma apresenta uma garra estilo punhal, que pode crescer até aproximadamente 7 centímetros de comprimento.

4ª prova: A garça-real de grande azul

Se você já se perguntou como é olhar um assassino nos olhos, deve ser mais ou menos como olhar para essa ave um tanto assustadora. Tente observar sua cara de grande garça azul enquanto ela arrebata uma presa. É puro gelo. Quase uma profissional, eu diria! A dica é: se ver uma dessas por aí, corra![io9]



fonte:http://hypescience.com/dinossauros-da-vida-real/
por: Gabriela Mateos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

5 animais que possuem seus próprios bichos de estimação

Não são só seres humanos que gostam de colocar coleiras em volta de outros animais e chamá-los de seus. Pelo visto, essa característica é mais “geral”, de todos os seres vivos. A única boa notícia é que, enquanto muitos de nós podem certamente ser cruéis com nossos bichos de estimação, a relação entre os outros animais é normalmente mais mutuamente benéfica.

5. Tarântulas gigantes usam sapinhos minúsculos como babás
A tarântula agressiva, venenosa e predadora Xenesthis immanis não tem problemas em assassinar qualquer coisa que quiser. Pequenos mamíferos peludos não são nada além de fast food para ela, que pode até matar e comer cobras venenosas. Um bicho desses não inspira amizade e lealdade, mas de fato uniu-se a uma criatura adorável e pequenina: o sapo Chiasmocleis ventrimaculata.

Este sapo é tão vulnerável que geralmente faz qualquer coisa para sobreviver, de viver sob montes enormes de cocô de elefante a conviver com o domínio de um assassino de oito patas como a Xenesthis.

Este último caso é, na verdade, a configuração perfeita para ambos. Conforme a aranha se alimenta, os restos descartados de suas presas começam a se acumular. Isso, junto com ovos apetitosos que ela bota, atraem formigas e outras pragas, que o pequeno anfíbio come antes que qualquer dano possa ser feito para o ninho do aracnídeo. Em troca, a aranha não mata nem come o sapo. Perfeito, certo?

4. Camarões-imperadores montam em outras criaturas como se elas fossem cavalos
Minúsculo, lento, fraco e indefeso, o camarão-imperador é praticamente predestinado a acabar como prato principal de peixes maiores. Como ele sobrevive, então? Transformando toda criatura maior que vê em seu garanhão majestoso, andando pelo oceano de carona a vida inteira.

Camarões-imperadores montam praticamente qualquer coisa que podem, mas sua carona ideal é uma criatura venenosa, como um pepino do mar, uma água-viva ou um nudibrânquio. Esses animais possuem geralmente cores vivas, aparência que pode facilmente convencer os potenciais predadores a ficarem longe ou arriscarem uma morte muito dolorosa.

Diferente da maioria das outras criaturas que viajam de um lugar para outro por meio de táxis vivos, esses camarões não são parasitas. Eles não prejudicam seus “cavalos” de nenhuma forma, e podem até mesmo ajudá-los, destruindo os verdadeiros parasitas. Muitas vezes, porém, eles simplesmente pegam uma carona para onde quer que camarões gostam de ir, banqueteando-se com quaisquer resíduos que chegarem à sua boca.

Camarões-imperadores são tão dependentes de caronas que quando não têm uma apenas ficam parados e se lamentam até que algo sentável passe por eles. O vídeo abaixo, a partir de 5:20, mostra um desses bichinhos sendo finalmente bem-sucedido na sua busca por uma carona nas estradas marinhas.



3. Lapas usam vermes como cães de guarda

As lapas da espécie Megathura crenulata são moluscos de casca em forme de cone típicos, no sentido de que não fazem muita coisa com o seu dia a não ser ficarem parados no mar. Suas conchas oferecem certa proteção contra predadores, desde que eles sejam suficientemente estúpidos para não perceber que a carne deliciosa está a apenas uma virada de casca de distância. O problema é que nem todos os predadores são estúpidos. Mas as lapas também não são, e muitas criam um sistema de defesa para assustar aqueles que possam querer comê-las.

Como moluscos não podem – e nem conseguiriam – ter armas de fogo, a alternativa de escolha é manter um verme de guarda. Conhecido como Arctonoe vittata, esse bicho fofinho mora dentro da casca da lapa, feliz, comendo e dormindo o dia todo, enquanto aprecia a boa vida. Mas, ao contrário do seu gato preguiçoso e apático, que claramente não te valoriza como um excelente dono de animal de estimação, o verme é extremamente protetor de sua casa aconchegante. Se algum predador tentar jantar seu mestre, o verme irá rapidamente (e violentamente) dissuadi-lo através de uma série de picadas de ninja brutais. Os predadores nem sequer têm a chance de se manter afastados, já que no mar as lapas não costumam usar plaquinhas avisando “Cuidado: vermes de guarda ferozes”.



2. Formigas carnívoras mantêm cigarrinhas como gado

Nativas da Austrália, as formigas Iridomyrmex purpureus deleitam-se nas carcaças de animais mortos, porque eles são muito menos propensos a fugir gritando em terror do que qualquer outro ser vivo. No entanto, não pense que elas não podem pegar nada vivo. Juntos, esses animais dominam e superam qualquer coisa. Ou seja, se esses caras se aproximarem de sua cesta de piquenique, apenas deixe-os comer tudo e vá para o mais longe possível.

Além de comer à vontade, essas formigas também gostam de beber o líquido doce que sai da bunda de cigarrinhas e outras pequenas criaturas. Ao mesmo tempo, elas não gostam de ter trabalho para fazer isso – são mais adeptas ao processo de domesticação.
O gado favorito das formigas carnívoras é a cigarrinha, inseto que produz uma resina doce que elas adoram, tanto para o consumo quanto para a preservação de alimentos. Em troca de um “open bar ilimitado”, as formigas oferecem às cigarrinhas proteção contra predadores que as valorizam menos pela sua resina e mais pelos seus corpos crocantes e gostosos.

Se necessário, as formigas realmente levam a cigarrinha (ou qualquer outro inseto com cocô doce) para a segurança de sua casa, para que possam coexistir mais pacificamente. Os bichos se tornam tão dependentes de seus mestres para a sobrevivência que podem até não reagir se as formigas resolverem os comerem, uma vez que a bebida finalmente acabar – todo open bar tem um fim, não?

1. Vespas usam ácaros como protetores de seus bebês

Vespas são abominações terríveis da natureza odiadas até mesmo por outras da sua própria espécie. Brincadeiras à parte, o fato é que elas têm, de fato, muitos inimigos, e para proteger suas crias, precisam da ajuda de um aliado improvável: ácaros.

Em geral, os ácaros não fazem $#@!% nenhuma. Pensando nessa falta de utilidade dos bichinhos, as vespas decidiram colocar esses folgados para trabalhar como babás. Depois de serem depositados em um ninho de vespa, os ácaros dividem sua comida com os bebês, e ficam de guarda. Sempre que alguma vespa intrusa desagradável aparecer para causar estragos no berçário e comer os filhotinhos da pior maneira possível, os ácaros respondem mordendo o invasor.

Os ácaros não prejudicam as crianças dos seus donos e são recompensados pelo seu serviço usando as vespas como carro de transporte. Elas de fato até evoluíram bolsos em seus corpos, chamados de acarinaria, especificamente para transportar novos ácaros para seu ninho.
E as mães vespas têm que ser precisas quando contratam ajuda: se escolherem poucos ácaros, os atacantes irão alegremente comer os bebês vespas sem se incomodar, mas se escolherem muitos, os ácaros vão consumir toda a comida e seus filhos vão morrer de fome. E você aí pensando que a vida de vespa era fácil. [Cracked]




fonte:http://hypescience.com/bichos-de-estimacao/
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

segunda-feira

Tubarão morre sufucado com leão-marinho preso na garganta

Vídeo de momentos dramáticos foi capturado por banhistas

A morte misteriosa de um tubarão branco, com quatro metros de comprimento, levou a uma investigação das autoridades de pesca na Austrália Ocidental, segundo informa a imprensa local.

Dois dias antes do animal ter sido encontrado sem vida, vários banhistas filmaram um vídeo drmático onde o tubarão luta pela vida ao tentar, percebe-se agora, respirar com normalidade.

Concluída a investigação, o Departamento de Especialistas de pesca, revelou que o tubarão não tinha sinais visíveis de lesão ou doença, mas sim um leão-marinho preso na garganta.

«Esta pode ser a explicação para o comportamento incomum do tubarão nas margens. É possível que o tubarão estivesse a tentar remover o que estava preso na garganta», disse o cientista, Rory McAuley.

«O objeto grande pode ter danificado os órgãos internos do tubarão ou impedido o fluxo de água nas brânquias, contribuindo para a sua morte. Alternativamente, o tubarão pode ter acidentalmente encalhado na tentativa de se livrar da obstrução», acrescentou.

O departamento de pesca confirmou que o tubarão era uma espécie marcada.



fonte:http://diario.iol.pt/503/acredite-se-quiser/tvi24-leao-marinho-acredite-tubarao-encalhado-morte/1565252-4088.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página