Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

quinta-feira

Fotógrafos capturam toda a doçura dos primeiros momentos de vida de filhotes

Enquanto por aqui nós estamos começando a enfrentar temperaturas mais geladas depois de um verão que pegou muita gente despreparada, no Hemisfério Norte a primavera está rolando solta. Com a estação da renovação, não chegam só as flores e os insetos – as mais diversas espécies de animais também estão começando uma nova fase, cheios de filhotes.
Em diversos países, fotógrafos não deixaram passar a chance de clicar esses primeiros momentos de vida. E, por aqui, nós não perdemos a oportunidade de babar por esses bichinhos desengonçados e fofinhos. Abaixo, você confere uma seleção de imagens que promete aquecer o seu coração e melhorar o seu dia: [Boston.com]

As gêmeas Nela e Nobby, filhotes de urso polar, brincam na área externa de sua jaula no zoológico Tierpark Hellabrunn, em Munique, Alemanha, no dia 7 de abril.

Um faminto pintainho de melro recém-nascido abre o bico ao lado de três irmãos ainda não nascidos em um ninho em Frankfurt, Alemanha, em 13 de abril.

Com nove dias de idade, a girafa Bine lambe o nariz de sua tia Andrea no zoológico Friedrichsfelde, em Berlim, Alemanha, em 9 de maio. A girafa bebê nasceu no dia 30 de abril durante o horário de funcionamento, e vários visitantes tiveram a oportunidade única de assistir ao nascimento.

Sally, uma mãe macaca da espécie langur-cinzento, segura seu bebê em sua jaula no Zoológico de Berlim, Alemanha. Este tipo de macaco vive em comunidades em que um único macho mora com várias fêmeas e seus filhotes.

Um jovem anta (à direita), que nasceu em 30 de abril, é vista com sua mãe nas instalações do Jardim Zoológico de Zurique, Suíça, em 21 de maio.

Um filhote de cão da pradaria brinca com uma folha de grama em 22 de maio, no Zoológico de Hannover, Alemanha. Um total de 17 cães da pradaria nasceram entre o final de março e meados de abril no local.

Um golfinho bebê e sua mãe, batizada Panamá, nadam juntos, no Miami Seaquarium, Estados Unidos, em 22 de abril. O filhote, que é uma fêmea, tinha 11 dias de idade na imagem.

Um coelho bebê enconde-se entre flores roxas em uma floresta de Scunthorpe, nordeste da Inglaterra, em 25 de abril

Lani, um bebê hipopótamo-pigmeu, faz um lanchinho com sua mãe, Ashaki, em 17 de maio, no Zoológico de Basileia, Suíça. Havia 14 anos desde que um exemplar da espécie tinha nascido no zoológico. Lani veio ao mundo no dia 18 de março, quando ainda estava um pouco frio demais para que ela ficasse no exterior da jaula. Agora, ela se junta a sua mãe no espaço ao ar livre em dias quentes e ensolarados. Lani é uma dos 135 hipopótamos-pigmeus no Programa Europeu de Espécies Ameaçadas.

Uma andorinha alimenta seus filhotes em seu ninho sob o teto de uma casa em Guiyang, na província de Guizhou, China, em 5 de maio.

Dois filhotes de urso marrom com três meses de idade brincam em sua jaula no parque de animais Juraparc, perto de Vallorbe, Suíça, em 7 de abril. Ursina, uma ursa de 18 anos, deu à luz aos dois filhotes, King e Zoe. Os ursos pais foram separados antes do nascimento para evitar o conflito entre o pai e os filhotes.

Rizki, um orangotango-de-bornéu ófão de 10 meses de idade, começa a aprender a morder e comer folhas no Zoológico de Surabaya, na Indonésia, em 19 de maio. Ele está sendo preparado para ser devolvido na natureza. O animal e seu irmão foram encontrados no parque nacional de Kutai em 14 de maio em estado crítico após terem sido abandonados por sua mãe. Desde então, o Centro de Proteção ao Orangotango (COP) está cuidados dos animaizinhos, tratando a sua desnutrição e as 16 feridas que tomavam seus pés e mãos.

Um canguru bebê olha para fora da bolsa de sua mãe no zoológico de Erfurt, Alemanha, em 22 de abril.

Um bebê de camaleão do Yemen (Chamaleo calyptratus) rasteja nos dedos da veterinária Lidija Stanisic em sua casa nos arredores de Zagreb, Croácia, em 19 de maio. Uma ninhada de oito filhotes de camaleões vieram ao mundo na casa da veterinária.

Dois filhotes de suricato se aninham em meio aos adultos em sua jaula ao ar livre no jardim zoológico em Erfurt, Alemanha, em 19 de março.

A foquinha recém-nascida Conchita (à direita) e sua mãe, Celia, no Boudewijn Seapark, em Brugues, Bélgica. A bebê foi batizada em homenagem à travesti austríaca Conchita Wurst, que encantou o público (e a internet) e foi a vencedora do Festival Eurovision de 2014.

Karla, um filhote de ararinha-azul que pesa 26 gramas, parece estar sorrindo enquanto é segurada por um tratador na Associação para a Conservação de Papagaios Ameaçados (ACPA) em Schoeneiche, Alemanha, em 17 de abril. Duas ararinhas-azuis, que já estão extintas na natureza, nasceram na ACPA nos últimos dias.

Uma fêmea do tigre-de-bengala branco brinca com seus três filhotes, que nasceram em cativeiro no zoológico da Huachipa, em Lima, Peru, em 29 de abril, desfrutando das temperaturas mais equilibradas dos trópicos.

Um mainá-comum (Acridotheres tristis) alimenta seu bebê numa tarde quente em Bhubaneswar, Índia, em 4 de maio. O mainá-comum é nativo da Ásia e é um personagem importante na cultura indiana.

A ursa marrom Mascha e seus filhotes espiam de dentro de uma caverna no zoológico Hagenbeck, em Hamburgo, Alemanha, em 11 de abril.

O jogador de golfe Vijay Singh tem um encontro inesperado com um jacaré bebê ao dar uma tacada durante a segunda rodada do torneio Zurich Classic of New Orleans, em 25 de abril, em Avondale, Estados Unidos.

Um falcão peregrino bebê tem uma pulseira de identificação presa ao seu pé perto da borda do 33º piso de um edifício em San Francisco, em 7 de maio. Os três falcõezinhos têm uma pulseira em cada perna com um número de telefone para ligar caso alguém os encontre. A identificação visual pode ser lida à distância com binóculos.

Um filhote de cervo-rato de Java, um dos menores animais com cascos do mundo, é retratado com sua mãe no Bioparque de Fuengirola, perto de Málaga, Espanha. Os últimos exemplares dos menores veados do mundo – uma espécie rara não maior do que um hamster – nasceram neste parque natural. O bebê cervo-rato, nascido no dia 9 de abril, tornou-se o 43º membro desta espécie a viver na Europa.

Diara, um bebê gorila de quase dois meses de idade, relaxa nos braços de sua mãe, Kumili, em 8 de maio, no zoológico de Leipzig, na Alemanha.

Zowie, uma mãe tatu da espécie mataco, dá boas-vindas ao seu bebê no Animal Ambassador Team, em Tampa, Estados Unidos. O bebê conseguia andar e se enrolar em uma bola momentos após o seu nascimento. O bebê tatu atualmente pesa 118 gramas, cerca do peso de um celular comum.

Um dos dois filhotes de panda vermelho (à direita) nascidos no National Zoo and Aquarium em Canberra, Austrália, recebe um beijo de sua mãe, Eilisha, em 8 de maio. O panda vermelho é nativo da China e do leste do Himalaia e é uma espécie ameaçada.

Um urso de cinco meses de idade, ainda sem nome, explora sua jaula com a sua mãe, Huanca, no zoológico em Duisburg, Alemanha.

Um lêmur-de-cauda-anelada, com seu filhote de três semanas de idade agarrado às suas costas, equilibra-se em uma árvore no zoológico Schoenbrunn, em Viena, Áustria, em 4 de abril.

O bebê girafa Madiba (à esquerda) fica ao lado de sua mãe, Etosha, e outras girafas no zoológico Tierpark Hagenbeck, em Hamburgo, Alemanha, em 16 de abril.

Um filhote de cisne de pescoço preto nada com sua mãe em uma lagoa no Jardim Zoológico de Zurique, Suíça, no dia 21 de maio.

Um bebê orangotango-de-sumatra macho resgatado chamado Siboy passa por reabilitação no centro do Programa de Conservação do Orangotango-de-sumatra no distrito Sibolangit, na ilha de Sumatra do Norte. O orangotango foi resgatado em 15 de abril no distrito de Langkat, nas proximidades de um pequeno pedaço de floresta e plantação agrícola. As populações de primatas criticamente ameaçadas estão diminuindo rapidamente devido à caça furtiva e destruição de seu habitat natural, que vendo sendo convertido em plantação de óleo de palma.

fonte:http://hypescience.com/fotografos-capturam-toda-a-docura-dos-primeiros-momentos-de-vida-de-filhotes/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Veja foto raras de Migaloo, a única baleia-jubarte albina conhecida


Migaloo é uma baleia rara descoberta pela primeira vez em 1991 ao longo da costa de Queensland, na Austrália.
Seu nome vem de uma palavra aborígene e significa algo como “sujeito branco”. Ela é rara porque é a única baleia-jubarte albina de que temos conhecimento. Migaloo, que é um macho, é inclusive protegido sob a lei australiana.

Pela raridade do espécime, desde que foi avistado em 1991, poucas imagens apareceram dele. Recentemente, Migaloo foi fotografado, mas a qualidade da imagem não ficou muito boa.
No entanto, essa baleia fez tanto sucesso que muitos se dispuseram a avistá-la no seu caminho migratório da Austrália a Antártica, e vice-versa. Com tanta gente de olho nela, apareceram muito mais fotografias do incrível animal, com melhor qualidade.
Agora temos também o primeiro vídeo de Migaloo, gravado por algumas pessoas sortudas que conseguiram dar uma espiada na baleia conforme ela se aproximou do barco em que estavam. Confira: [io9, MMM]











fonte:http://hypescience.com/veja-foto-raras-de-migaloo-a-unica-baleia-jubarte-albina-conhecida/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página