Página Inicial ! Auxílio a Lista | Busca de CEP | Receita Federal | IBGE | Multas de Trânsito SP | Loterias ! Folha de São Paulo ! Globo online ! Revista Isto é ... Artigos Artigos ! Aquarismo ! Anfíbios ! Animais ! Animais Onívoros ! Animais Herbívoros ! Animais Carnívoros ! Aquarismo ! Aves ! Curiosidades animal ! Dicas animais ! Febre Aftosa ! Fotos ! Híbridos ! Insetos ! Mamíferos ! Meio Ambiente ! Natureza ! Pássaros ! Peixes ! Peixes Sinistros ! Pesquisas ! Répteis ! Roedores ! Vacinação ! Vida Rural ! Vídeos com animais
... Artigos

Para continuar lendo a notícia clique em: Read the rest of this entry » no final de cada artigo.

sexta-feira

Gordo demais, gato não cabe em jaula de abrigo de animais nos EUA

Meatball, que tem mais de 16 quilos, está dormindo em escritório.
Ele deve ser enviado para organização que cuida de gatos acima do peso.

O gato Meatball (Foto: AP)

O gato Meatball, que tem mais de 16 quilos, está provocando problemas no abrigo de animais do condado de Maricopa, em Phoenix, no estado americano do Arizona.

Meatball (almôndega, em inglês) está ficando temporariamente em um escritório no abrigo, pois é gordo demais para caber em uma jaula comum.
O abrigo está tentando enviar Meatball para uma organização de resgate especializada em ajudar gatos acima do peso.

Eles afirmaram que, apesar da gordura, Meatball é amigável e consegue andar normalmente.

Ele ainda não está disponível para adoção.

fonte:http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/01/gordo-demais-gato-nao-cabe-em-jaula-de-abrigo-de-animais-nos-eua.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quinta-feira

Os bizarros (e avançadíssimos) olhos do camarão mantis funcionam como satélites


Os coloridos camarões mantis – chamados também de tamarutacas e lagostas-boxeadoras – são conhecidos por suas garras poderosas que podem estraçalhar presas. Agora, esses crustáceos estão chamando novamente a atenção dos pesquisadores, mas por outro motivo: foi descoberto que eles têm um sistema de visão diferente de tudo o que já foi visto no reino animal.

Os olhos do camarão mantis têm 12 tipos de fotorreceptores – células que convertem luz em sinais elétricos. Para entender a particularidade disso, basta compararmos esses olhos incríveis com os de outros animais. A maioria dos mamíferos tem dois tipos de fotorreceptores nos olhos. Os seres humanos têm três, cada um responsável por uma cor diferente, assim como outros primatas. Algumas aves e répteis têm quatro fotorreceptores, e certas espécies de borboletas podem ter até seis.


É tentador imaginar que, com 12 receptores de cor, esses animais conseguem enxergar todo um arco-íris de cores indetectáveis aos olhos humanos. Mas não é bem assim. Uma nova pesquisa australiana mostrou justamente o contrário, pois o método de diferenciação de cores desses crustáceos é completamente diferente do nosso.


Estudos da Universidade de Queensland, em Brisbane, mostraram que os crustáceos tinham dificuldades para diferenciar cores relativamente parecidas em um teste para encontrar comida.
Eles têm um sistema visual complexo que funciona de maneira muito mais parecida com um sensor de satélite do que com olhos de outros animais, de acordo com o coordenador do estudo, Justin Marshall.
Ao invés de usar apenas alguns receptores de cor, os crustáceos parecem utilizar seus 12 fotorreceptores para reconhecer o ambiente com o mínimo esforço. Esses animais fazem uma varredura do ambiente com os olhos e constroem uma imagem a partir dela. Pesquisadores acreditam que a descoberta pode contribuir em projetos de satélites, câmeras e de armazenamento de imagens.
Confira esses fabulosos olhos em ação: [LiveScience/Sci-News]



fonte:http://hypescience.com/os-bizarros-e-fabulosos-olhos-do-camarao-mantis-funcionam-como-satelites
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Seu cachorro realmente te ama, descobrem cientistas


Durante anos, os cientistas têm nos dito que a ligação entre um animal de estimação e seu dono não vai mais longe do que a sua necessidade de alimento e segurança. Porém, uma nova pesquisa sugere o que os donos de cães sabiam o tempo todo – estes animais, de fato, experimentam sentimentos de amor e carinho.

Cientistas da Universidade de Emory, em Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, descobriram que uma parte do cérebro associada a emoções positivas é semelhante em cães e seres humanos.

A equipe treinou mais de uma dúzia de cães para lidar com os scanners da barulhenta ressonância magnética, o que lhes permitiu ficar parados dentro de um scanner para obter imagens nítidas de seus cérebros sem sedativos. Gregory Berns, um neurocientista que inicialmente trabalhou com um treinador de cães para ensinar Callie, um cão de resgate de nove meses de idade, e McKenzie, uma collie de três anos de idade, a se deitar em um aparelho de ressonância magnética, conversou com o jornal Daily Mail. “Nós podemos realmente começar a entender o que um cão está pensando, em vez de inferir conclusões a partir de seu comportamento”, explica.

“Eu pensei que se os cães militares podem ser treinados para saltar de helicópteros, então certamente poderíamos treiná-los para ficarem parados dentro de um aparelho de ressonância magnética”, conta o pesquisador.

Usando sinais feitos com a mão para indicar que os cães estavam prestes a receber um biscoitinho, Berns e sua equipe mostraram que o núcleo caudado, uma parte do cérebro associada com emoções positivas, é semelhante em cães e seres humanos.

Na próxima parte de sua pesquisa, eles vão analisar imagens do cérebro de cães quando guloseimas forem oferecidas por estranhos e máquinas. “Se, como muitos cientistas argumentavam no passado, para os cães tudo não passa da necessidade por comida, então a reação em seus cérebros seria a mesma, não importa quem ou o que está lhes oferecendo a comida”, disse Berns. “Esperamos mostrar que eles nos amam por coisas muito além de comida, basicamente as mesmas coisas pelas quais os seres humanos amam, como conforto social e laços sociais”.

Seus resultados iniciais foram publicados no ano passado, em um livro chamado “How Dogs Love Us: A Neuroscientist and His Adopted Dog Decode the Canine Brain” (em tradução livre, “Como os Cachorros Nos Amam: Um Neurocientista e seu Cão Adotado Decodificam o Cérebro Canino”). Nela, o estudioso usa suas descobertas para argumentar que os cães, de fato, têm empatia com as emoções humanas e experienciam as amizades de forma semelhante aos seres humanos.

Curiosamente, embora a humanidade e os animais sempre tenham vivido lado a lado, em muitos casos em grande proximidade, muito pouco se sabe realmente sobre animais domésticos e suas interações com a gente. Os animais selvagens e de laboratório têm sido objeto de estudos muito mais minuciosos. Agora, o campo relativamente novo da antrozoologia procura mudar isso. [Zee News, Daily Mail, Liberty Voice]

fonte:http://hypescience.com/seu-cachorro-realmente-te-ama-descobrem-cientistas/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quarta-feira

Flatulência de vacas provoca explosão na Alemanha


O teto do estábulo em uma fazenda de criação de gado localizada na cidade alemã de Rasdorf quase veio abaixo após uma explosão provocada por gás metano. O acúmulo de gás foi resultado da flatulência e arrotos de cerca de 90 vagas que estavam no local.

A polícia informou em comunicado que "um foco de energia elétrica estática aparentemente denotou a explosão". O teto do estábulo ficou ligeiramente danificado e uma das vacas sofreu queimaduras leves. Nenhuma pessoa ficou ferida.

O impacto ambiental da pecuária é elevado. O gado é capaz de liberar grande quantidade de gás metano por meio de arroto e flatulência. A polícia não informou a quantidade de gás acumulado no estábulo em Rasdorf, mas contou que as 90 vacas estavam fechadas no abrigo provavelmente por causa do frio. Por: Associated Press.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/flatul%C3%AAncia-vacas-provoca-explos%C3%A3o-alemanha-172500889.html
Estadão ConteúdoPor AE
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sábado

Estudo revela que canto de amor das rãs pode ser fatal por atrair predador

Canto permite que morcegos, seus predadores, os localizem e os comam.
Som é detectado por morcego por ondas criadas na água.

Imagem mostra morcego se alimentando da rã (Foto: Christian Ziegler/Divulgação) Imagem mostra morcego se alimentando da rã (Foto: Christian Ziegler/Divulgação)

O som emitido pelos machos das rãs-túngara para atrair as fêmeas vira seu pior inimigo, pois permite que os morcegos os localizem e cacem, revelou um estudo divulgado nesta quinta-feira (23), no Panamá, pelo Instituto Smithsoniano de Pesquisas Tropicais (STRI, na sigla em inglês).

Segundo o trabalho, as rãs-túngara macho chamam as fêmeas nos pântanos, onde vivem, reproduzindo um som que acaba se propagando pelas ondas criadas na água.

"Infelizmente para as rãs, seu principal predador, um morcego que se alimenta delas, também detecta as ondas, fazendo das rãs uma presa mais fácil", assegurou o STRI, com sede no Panamá.

O estudo garante que as rãs fêmea da espécie conhecida com o nome científico de Physalemus pustulosus são atraídas em grande número aos reservatórios d'água, de onde os machos as chamam noite após noite.

Mas estes chamados "também tornam mais fácil que os morcegos que se alimentam de rãs, que os Trachops cirrhosus, encontrem suas presas", segundo um comunicado.

"É comparável ao uso da leitura labial", comentou Wouter Halfwerk, da Universidade de Leiden, um dos autores do estudo, publicado na revista "Science", junto com o STRI, a Universidade do Texas e a Universidade de Salisbury.

"Quando um morcego voa perto, a primeira linha de defesa da rã é parar de chamar", comentou Rachel Page, cientista do STRI. "Mas as ondas na água continuam durante alguns segundos, deixando efetivamente uma marca de detecção para o morcego que se aproxima", acrescentou.

fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/2014/01/estudo-revela-que-canto-de-amor-das-ras-pode-ser-fatal-por-atrair-predador.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sexta-feira

Lula-gigante de 3,4 m e 100 kg é a 3ª capturada no Japão em janeiro

Animal foi fisgado na província de Tottori durante pescaria de caranguejos.
Episódio parecido ocorreu na região de Sadogashima dias antes.

Pescadores da província de Tottori, no Japão, capturaram por acaso uma lula-gigante de 3,4 m e cerca de 100 kg durante uma pescaria por caranguejos e linguados na região. Veja o vídeo, em japonês.
De acordo com a emissora “FNN”, o animal foi pego ainda vivo na rede de pesca, mas não resistiu até ser levado até a costa. Especialistas afirmam que o molusco poderia ser bem maior, caso seus tentáculos maiores ainda estivessem presos ao corpo quando o animal foi retirado da água.

Lula-gigante capturada na região de Tottori media 3,4 m e pesava cerca de 100 kg (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)

Especialistas ficaram intrigados ao constatarem que a lula-gigante foi capturada a cerca de 240 m de profundidade, visto que esse tipo de animal geralmente habita águas muito mais profundas, podendo ultrapassar 1.400 m de distância da superfície.

A província de Tottori informou que irá preservar a lula-gigante para que ela possa ser estudada, e que ela não poderia ser consumida devido à alta concentração de amônia no corpo do molusco.

Outros casos
Este seria o terceiro caso de captura de lula-gigante no Japão apenas em janeiro de 2014, de acordo com o jornal britânico “The Guardian”.
Este mês, pescadores da ilha de Sadogashima ficaram impressionados ao fisgarem por acidente uma lula-gigante de mais de 4 m de comprimento, que foi avistada perto do barco onde estavam (assista ao vídeo).

O animal, de acordo com a emissora japonesa “FNN”, pesava cerca de 150 kg e foi capturado ainda com vida, mas acabou morrendo pouco após ser retirado da água.
Especialistas foram chamados e constaram que a lula havia perdido seus tentáculos maiores, o que poderia fazer com que seu tamanho dobrasse, podendo chegar até 8 m de comprimento.

Boatos
Esses episódios ocorreram na mesma época em que um boato a respeito de uma lula monstruosa de mais de 48 m de comprimento, que teria sido encontrada na costa da Califórnia, nos EUA, se espalhou pela web.
Contudo, ao contrário do que ocorreu com as capturas no Japão, especialistas descobriram que a foto da lula-gigante "descomunal" era falsa, feita a partir de duas imagens separadas, registradas no Chile e na Espanha.

Lula-gigante de 4 m de comprimento foi capturada pouco antes na ilha de Sadogashima (Foto: Reprodução/YouTube/FNNnewsCH)

fonte:http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/01/lula-gigante-de-34-m-e-100-kg-e-3-capturada-no-japao-em-janeiro.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Diga não ao bloqueio de blogs

Total de visualizações de página